Reecontro

Um abraço. Um abraço apenas… Isso era o que aquele rapaz havia pedido ao pai.

A história é longa…

tumblr_ll5qk5YxRb1qfjasbo1_400

Rick era um jovem mediano que pouco se queixava de sua aparência. Satisfeito com seus estudos e emprego, pouco reclamava de sua vida pacata. Satisfeito, é a palavra adequada para ele.

Sua irmã mais nova tinha a personalidade parecida e juntos caminhavam pela vida. Inclusive, ela o ajudava a ser uma pessoa ainda mais tranquila.

Como tudo na vida, ele passava por altos e baixos. O fato de a vida não seguir um percurso retilíneo dá um certo alívio, pois são as curvas que renovam a nossa mente. Rick sabia disso.

Anos se passavam e nada de novo acontecia em sua vida. Pois bem… Num dia comum, nesses em que nada é previsto, Rick desabou em seu quarto. Sozinho.

Ajoelhado, próximo à sua cama, começou pensar. Passou um filme em sua cabeça, no qual o protagonista era ele mesmo. Suas lembranças, capazes de percorrer grandes distâncias, vieram ao seu encontro, abracaram-no com força.

Mesmo sabendo que cada dia tem seu valor, que cada momento da vida tem seu brilho, sentiu certa nostalgia de outrora. Mas, afinal, por que Rick, um rapaz tão satisfeito com tudo, estava com tanta tristeza assim, tão de repente?

Saudade. Era esse o sentimento incômodo que lhe invadiu o ser.

Diante de Deus, começou a chorar. Não saíram palavras de seus lábios, mas ele confiava que suas lágrimas seriam entendidas. Afinal, a saudade que sentia era de Deus. Saudade de passar tempo com Ele, de tê-lo como seu bem maior, como sua alegria.

Embora estivesse satisfeito com sua vida, sabia que quanto mais distante de Deus, mais vazio e acomodado ele ficava. Isso chegou ao ponto de ele não aguentar mais a ausência da presença que lhe movia.

Rick prometeu para si mesmo que correria menos atrás do vento, que sua corrida seria, então, por algo que realmente lhe faria bem, por algo que valesse a pena.

Ao final de sua prece, pediu um abraço, um abraço apenas era o que aquele rapaz pediu a Deus.

20130209-011028.jpg

Anúncios

2 comentários sobre “Reecontro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s