Entre aspas: O coração

A Bíblia coloca o coração como o centro de todo pensamento e o cérebro meramente um instrumento que o coração usa para expressar-se. “De dentro do coração do homem, é que procedem pensamentos maus, adultério, fornicação…” Marcos 7:20-21. De acordo com a Bíblia, do coração procedem todas as coisas (vida física, memória, condenação, salvação, etc.). “Sobre tudo o que deves guardar, guarde o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23. O centro onde todos os pensamentos trabalham e o qual molda o mecanismo humano.

Deus nunca julga a humanidade pelo seu cérebro mas Ele julga pelo seu coração. Existem inúmeras passagens na Bíblia que mostram que no coração esta o centro de processamento. 

Percepção significa o poder de discernir o que nós ouvimos, vemos e lemos, o poder de discernir o que está acontecendo ao nosso redor e o que isso representa para a nossa vida. E esse poder também está no coração. É o poder de perceber e entender o trabalho de Deus, em cada momento de nossas vidas, e que apesar das circunstancias, todas as coisas trabalham para o bem daqueles que estão firmados em Jesus Cristo.

Deus através da Bíblia nos instrui para que tenhamos sempre a Sua Palavra, os Seus mandamentos gravados em nossos corações, do que está cheio o coração é o que demonstraremos. A inclinação do coração será direcionada de acordo com o que colocamos dentro dele, se coisas de Deus ou coisas do mundo.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. (Salmos 51:10)

Nota: Este texto não é meu, e eu desconheço o autor.

Com carinho,

Anúncios

2 comentários sobre “Entre aspas: O coração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s