Louvem!

Aleluia! Louvem o Senhor desde os céus, louvem-no nas alturas!

Louvem-no todos os seus anjos, louvem-no todos os seus exércitos celestiais.
Louvem-no sol e lua, louvem-no todas as estrelas cintilantes.
Louvem-no os mais altos céus e as águas acima do firmamento.
Louvem todos eles o nome do Senhor, pois ordenou, e eles foram criados.
Ele os estabeleceu em seus lugares para todo o sempre; deu-lhes um decreto que jamais mudará.
Louvem o Senhor, vocês que estão na terra, serpentes marinhas e todas as profundezas,
relâmpagos e granizo, neve e neblina, vendavais que cumprem o que ele determina,
todas as montanhas e colinas, árvores frutíferas e todos os cedros,
todos os animais selvagens e os rebanhos domésticos, todos os demais seres vivos e as aves,
reis da terra e todas as nações, todos os governantes e juízes da terra,
moços e moças, velhos e crianças.
Louvem todos o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus.
(Salmos 148:1-13)

Você sabe o que significa LOUVAR? Louvar é: Exaltar, glorificar; Dispensar elogios a alguém, decantar-lhe os méritos;  Do hebraico: elogio.

Pensando neste significado e lendo esse Salmo, podemos [tentar] imaginar: “Como é que a natureza louva ao Senhor?”. E mais, chegamos a conclusão de que Deus é louvado continuamente.

A leitora Brenda Êmilly leu meu texto sobre ‘As Estrelas’ e se lembrou de um vídeo que havia assistido, então, me enviou ele por e-mail. Assim como ela ficou encantada, eu fiquei [completamente] maravilhada. Por isso, estou compartilhando aqui no Blog.

Assista ao vídeo para compreender melhor o Salmo citado acima:

‘Quão grande é o Senhor…’ ♪

Lindo, né? Após esse vídeo procurei palavras para descrever a GRANDEZA de Deus, e confesso, não as encontrei. Quem me acompanha há mais tempo sabe que eu sou fascinada pela criação de Deus, por toda a natureza. Inclusive, foi a partir dessa minha admiração que criei essa frase:

Admirar a beleza da criação é uma forma autêntica de adoração a Deus.

Fato é que o nosso Deus é grande, portanto, só nos resta louvá-lo!

Destaco aqui a frase do Louie Giglio que mais me marcou:

‘Eu acho que não temos a mínima ideia da expansão do louvor contínuo que cerca o trono de Deus’.

Com carinho,

Um comentário sobre “Louvem!

  1. Brenda Êmilly disse:

    Amei, amei! É sempre muito bom assistir esse vídeo! E realmente, não temos a mínima ideia da grandeza e do poder de Deus. É simplesmente incrível e surpreendente conhecer um pouquinho mais desse Deus a cada dia! Um grande beijo, amei o post Thati!

Deixe um comentário

